icone email dra kate adriany contato@geriatrakate.com.br icone telefone dra kate adriany (47) 3046-8244

Geriatra


Artigos Médicos


Você sabe quem é o médico geriatra e quando procurá-lo?

Em 25/06/2017 por Kate Adriany da Silva Santos

Estes são questionamentos comuns na medida em que a população envelhece.

A geriatria é a especialidade médica que se integra na área da Gerontologia com o instrumental específico para atender aos objetivos da promoção da saúde, da prevenção e do tratamento das doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos. O geriatra é um médico com uma visão holística e global do paciente, que atua na gestão da saúde do ser humano de forma integral.

Estudos mostram que o ser humano começa a envelhecer mesmo a partir de 28 anos de idade. Você pode contar com um profissional que possa lhe acompanhar ao longo da vida, isso não deve ser um estigma que apenas idosos devem ir ao geriatra, afinal, envelhecer faz parte da vida de todos.

Poucos sabem, mas não há limite de idade para que você procure um geriatra. Costumo dizer que “nunca é cedo” para se preparar para envelhecer com qualidade de vida, saúde, autonomia e independência. O médico geriatra poderá lhe auxiliar a administrar sua “poupança” em saúde. Ou seja, lhe ensinar ferramentas para poupar hoje pra gastar amanhã.

Geriatra se torna especialista após ter feito residência médica credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica e/ou ter sido aprovado no concurso para obtenção do Título de Especialista em Geriatria da SBGG/AMB. Consulte o site do Conselho Regional de Medicina do seu estado ou a lista nacional de associados titulados pela SBGG para inteirar-se sobre a titulação do seu médico.


Imagem da Dra kate Santos

Artigo por:
Kate Adriany da Silva Santos

Geriatra graduada pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é Médica Afiliada do Serviço de Dor e Doenças Osteoarticulares da Disciplina de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/EPM e atende em Consultório particular em Balneário Camboriú e Itajaí- SC.




< Voltar para ArtigosIcone da

desenvolvido por: Logo Nova Era Web